Aeromodelismo FPV, o que é?

Bom pessoal, aqui está um video que eu achei extremamente interessante e legal..
É uma modalidade que se chama FPV (First Person View), ou em português, visão em primeira pessoa.

Consiste em instalar uma câmera e um transmissor de imagem no aeromodelo, receber esses dados transmitidos e colocar em uma tela para visualizar em primeira pessoa, onde o avião está.

Muitas vezes é utilizado um óculos com as telas já embutidas, o que garante uma maior sensação de estar dentro do aeromodelo!!!!!!!!!!!!!!!

É simplesmente fantástico, porque é como se você fosse um piloto de avião de verdade, mas ao invés de manches, você tem um controle na mão ..RSrRSrS

Eu peguei esse vídeo no site FPV Brasil , espero que gostem, e para maiores detalhes, entrem no site e dêem uma olhada, lá tem muita informação.


Obrigado pela visita, deixem seus comentários, e até a próxima!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



23 comentários:

Maicom disse...

Boa tarde. Gostei muito da ideia, mas para se ter uma boa filmagem o controle remoto precisa ter um bom alcance para assim fazer filmagens panorâmicas. Esse modelo vai até as nuvens. Vejo que muitos pilotos controlam seus modelos a curto alcance. Será que o alcance dos seus controles é curto mesmo ou é medo excessivo de perder o contato pelo transmissor? Existem controles e receptores mais potentes? Se sim, onde encontrá-los? Qual a área média de alcance dos kits fx/rx mais comuns? Como identificar esses transmissores de longo alcance?

Leandro Cardoso Zaccarelli disse...

Todos os controles remotos utilizados hoje, principalmente os 2.4Ghz tem um alcance de aproximadamente 2.5Km.
Entao nao existe esse medo de perder comunicao, o medo e' de perder a referencia do aeromodelo, ou seja, a distancia faz com que voce nao consiga identificar se o aviao esta de dorso, ou indo pra uma outra direcao.
Por isso que para alcan;ar longas distancias, como demonstradas no video, e` preciso uma camera.

Espero ter respondido sua duvida.

Obrigado Maicom, e volte sempre!

Rafael_Feliciano disse...

Parabéns pelas informações, esclareceu muitas duvidas, agora fico no aguardo da publicação de um passo a passo para a fabricação e montagem de um aero modelo

Leandro Cardoso Zaccarelli disse...

Obrigado, e volte sempre.

Logo logo estarei postando um passo-a-passo de uma asa de combate que estou construindo.

Abraço

Anônimo disse...

Cara é demais, eu e meu filhote estamos encantados com esta filmagem... qual modelo foi usado? estou pensando em adquirir um quadricoptero para fazer filmagens para debutantes e casamentos, será que consigo algo bom para isto?
Um abraço.
Marcelo e Murilo.

Leandro Cardoso Zaccarelli disse...

Eae Cara, realmente esse cara faz umas filmagens legais... Depois de uma olhada no youtube, ele tem muitas outras!!!

O modelo usado foi uma asa de combate, com uma camera de alta definição!!!

Um quadricoptero tem pouca estabilidade, não sei se daria para acoplar uma câmera, mas uma boa opção seria colocar em um helicoptero elétrico, que faz pouco barulho e a estabilidade é bem maior... Você só terá que treinar para ter habilidades de manobras, mas isso você consegue com o tempo.

Boa sorte e volte sempre!!!

TrojaN disse...

Ae parceiro blz? primeiramente parabéns pelo BLOG, muito completo e didatico, comprei minha asa essa semana com a seguinte config - 2 Servos micro 9Grs (Hextronik HXT-900 / HK-928BB)
- Motor Brushless classe 400 ( E-Max 2812 1600Kv)
- Esc 18A UBEC 2A (E-Max Budget 18A / HK 18-20A ou TP18A)
- Salva-Hélice 3mm
- Hélice 8x6, 9x6
- Bateria Lipo 3S 11,1V 2200mAh 20C

para iniciante e uma boa opção?

cleitonsoucost disse...

olá leandro.. gostei muito de tudo aqui no seu blog...pretendo começar a praticar o aeromodelismo, me facina!!
porem estive dando uma olhada no site hobby king pra comprar alguns itens, e me bateu uma duvida tremenda: esses valores q aparecem lá são em dolar certo.. ? então quando eu compro no cartão será cobrado alguma taxa extra por transação com moeda extrangeira, ou eu só pago simplismente o valor convertido... e outra coisa?: esses produtos não demoram muito pra chegar não. desde já agradeço sua atenão!! abraço

junior macapá disse...

amigo, boa noite.
estamos tentando fabricar um aero modelo para iniciarmos nosso treinamento, gostaria de saber qual o nome do componente eletrico que controla a aceleração do motor?.
Obrigado..

Anônimo disse...

Ola amigo!
Pratíco vôo de parapente e estou iniciando no aeromodelismo, especificamente helimodelismo, estou usando as tuas dicas pra me inteirar do hobby, valeu pelas dicas.

Anônimo disse...

Ola amigo!
Pratíco vôo de parapente e estou iniciando no aeromodelismo, especificamente helimodelismo, estou usando as tuas dicas pra me inteirar do hobby, valeu pelas dicas.

Leandro Cardoso Zaccarelli disse...

Tudo certo Padre?

Obrigado por entrar aqui no blog, espero ter contribuido para seu aprendizado.

Obrigado e volte sempre!!

Agnys Fernandes disse...

Olá Leandro,

Quero dizer primeiramente que seu Blog é ótimo!! Estou começando no aeromodelismo e helimodelismo.

Sou Engenheiro Mecânico, mas não entendo bem do assunto (especificamente). Gostaria que você me desse dicas de apostilas para eu mesmo aprender a fabricar tais aeronaves.

Estou com um projeto de um VANT, qual câmera você sugere que eu utilize no meu VANT (sem medo de dizer o preço, deve ser uma boa mesmo)?

Obrigado,
qualquer coisa meu e-mail é: agnysjone_ru@hotmail.com

Abraço!!

Juan Marx disse...

como é q é isso de o aeromodelo chegar até as nuvens?

cesam disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
cesam disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
cesam disse...

Bom dia Leandro!!!!!!!!!!
.
Quero ir em São Paulo e andar, pesquisar lá pelo centro lojas e lugares que vendem aeromodelos elétricos mais em conta, vc saberia me dizer a "fonte"????

10 de dezembro de 2012 10:03

Anônimo disse...

obrigado rappa vcs são mestres em ensinar aeromodelo estou iniciando a 1 ano e meio mas já aprendi bastante neste blog o começo requer conhecimento para aprimorar só temnho a agradeçer abrasss feliz 2013 lokkkkkos por asas fuiii romsrapperroms!!!

dá uma olhada no link no youtube: aqui não é dubai

Anônimo disse...

With the ability to actually alter the texture
and condition of the hair with clever and fashion-forward hair styling products, Rusk Being products are sure to
intrigue the hair product lover in all of us.
Right away register your GHD curly hair straightener concerning the GHD
webpage so that you just can enact the 2-year ensure as well as to
look at to make certainyours is genuine. Soon after this, use curl
lotion all more than your hair, and make use of mousse and squeeze this in your hair to
that your curls seem flawless.

My blog :: hair products

Meison disse...

Olá, tudo bom?

Esse vídeo eu tinha visto um tempo atrás e achei muito legal. Tenho vontade de iniciar no fpv também.dizem que é como aprender a pilotar novamente.

A única coisa que deve ser reforçada é a parte da segurança, isso que está no visto é bem perigoso e poderia ter causado acidente, mas no restante isso é muito bom.

Abs,
Meison

Unknown disse...

muito bom video!
Para quem quer aprender mais sobreo este hobby segue o link com um curso de aeromodelismo.
http://www.aeromodelismonapratica2.vai.la

ModelismoExpress.com.br disse...

Modelismo Express - A sua nova loja virtual de aeromodelismo!

Nossa recente loja virtual de aeromodelismo já se encontra on-line, porém com pouco estoque ainda. Estamos aguardando a chegada de mais produtos, enquanto isso estamos trabalhando na divulgação! Quem quiser pode curtir nossa página no Facebook e ficar por dentro de todas as novidades do nosso estoque e promoções! Podem procurar o usuário ModelismoExpress no MercadoLivre e poderão conferir 100% de qualificações positivas! Obrigado pela sua atenção!

Loja: http://www.modelismoexpress.com.br/​
Página no Facebook: https://www.facebook.com/modelismoexpress

Unknown disse...

http://hobbybrasilmg.blogspot.com.br/
AI GALERA ESTOU DIVULGANDO MEU BLOG,ONDE TEM ALGUMAS DICAS PARA QUEM QUER COMEÇAR NO AEROMODELISMO,E TEM ALGUMAS PLANTAS E VIDEOS SE PUDEREM DAR UMA FORÇA ,FAÇAM UMA VISITA .VALEU.